Mais a visão se aprofunda,
mais estrelas se percebem,
na escuridão...

5 de dezembro de 2018

Precisam de rehab


Ah, essas pessoas...

Consideram importantíssimo ter imensa quantidade de amigos e seguidores virtuais.

Tornaram-se intensamente dependentes de dopamina e serotonina movidas a comentários, likes e correlatos, obtidos em incontáveis vídeos, fotos e opiniões, postados em suas redes sociais, grupos de mensagens etc., onde imergem numa vida virtual (possivelmente) melhor do que a real.

Precisam continuamente dessa aprovação social virtual, acreditando que os autores de cada reação positiva tenham avaliado atentamente e reverenciado tudo aquilo que postaram, inclusive sobre suas atividades mais cotidianas, particulares e banais.

Assim, também precisam incessantemente conceder atenção imediata aos seus contatos virtuais, de modo que julgam absurdo priorizar pessoas reais bem à sua frente, ou dar atenção exclusiva a quem quer que seja.

Fizeram-se "ligeiramente dispersivas", não suportando mais do que uns poucos minutos de leitura que exija algum esforço neuronal.

Inadvertidamente autocêntricas, perderam a empatia para com os "problemas dos outros", monopolizando as raras conversas mais demoradas, pouco importando se as almas dos interlocutores já estiverem implorando para sair dos corpos.


Não desista delas!
Essas pessoas só precisam de rehab.


Novembro.2018